Economia Digital em debate em Forum

17 OUTUBRO 2014
A ACEPI – Associação do Comércio Eletrónico e da Publicidade Interativa vai realizar, realizar no âmbito da Portugal Internet Week’14 apoiada pelo Governo de Portugal, o Forum da Economia Digital. O debate realiza-se no próximo dia 22 de outubro, a partir das 9:30 no Auditório ACEPI, Centro de Congressos de Lisboa, espaço do eShow Lisboa.

Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa (ACEPI), Pedro Carneiro – Vice-Presidente da FCT; João Confraria - Administrador da ANACOM; e Miguel de Campos Cruz – Presidente do IAPMEI terão a seu cargo a sessão de abertura deste Fórum, que será encerrada por Joaquim Pedro Cardoso da Costa - Secretário de Estado para a Modernização Administrativa.

A sessão subordinada ao tema “Panorama Atual da Economia Digital: Oportunidades e Constrangimentos” terá como oradores David Ferreira Alves – Administrador da SONAE; Olivier Establet – Administrador-Delegado da Chronopost Portugal; Pedro Adão da Fonseca – Assessor do Secretário de Estado Adjunto da Economia; Luísa Gueifão – Presidente da DNS PT; e Teresa Moreira – Diretora Geral, Direção Geral do Consumidor. A moderação do debate estará a cargo de Fátima Caçador, editora da Casa dos BITS/TekSapo.

O debate encerrará com um painel dedicado ao tema " Economia Digital no Futuro: Tendências e Desafios", moderado por Renato Faria – Partner da McKinsey, e onde estarão presentes Armando Almeida – Presidente Executivo da PT Portugal; Francisco Lacerda – Presidente e CEO dos CTT-Correios de Portugal; João Couto – Presidente, Microsoft Portugal; e Fernando Adão da Fonseca – Administrador Executivo da UNICRE.