Food & Nutrition Awards apresenta vencedores

20 OUTUBRO 2014
A 5ª Edição Food & Nutrition Awards deu a conhecer os vencedores. No total foram distinguidos 16 projetos e iniciativas que se destacaram pelo trabalho desenvolvido.

Os projetos vencedores foram: Prémio Agrobio/ABAE de Hortas Bio nas Eco-Escolas 2013/2014 da Agrobio e ABAE, Consumo alimentar e nutricional de crianças em idade pré-escolar: Resultados da Coorte Geração 21 do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Eco Gumelo Citrus desenvolvido pela Gumelo Lda e Projeto NutriFun for kids - Programa As Aventuras do Nocas, da NutriFun for kids.

Na sua quinta edição, o Food & Nutrition Awards dá especial destaque à inovação na indústria agroalimentar, em estreita parceria com a comunidade científica, empresas e entidades governamentais, com responsabilidades nas áreas da Indústria, Agricultura, Saúde e Educação.

Esta plataforma multistakeholder, com enfoque na inovação, visa a promoção de estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis e a educação do consumidor, e contou com o apoio de dois novos órgãos: um Executive Board focado em Food (composto pela APED, pela FIPA e pela CAP) e outro em Nutrition (composto pela DGS, DGC e pelo INSA).

Isto trouxe uma maior capacidade para dar uma resposta eficiente aos diferentes sectores da indústria e da investigação agroalimentar, nomeadamente na reformulação dos formulários, definição de critérios de avaliação e composição do painel de jurados.

O Food & Nutrition Awards continuou a contar com o Advisory Board, no apoio à organização como órgão consultivo destinado a aconselhar os promotores nos assuntos que contribuam para atingir os objetivos definidos de forma mais eficiente e duradoura.