Vinhos do Lidl Portugal premiados no estrangeiro

7 JUNHO 2013

O Lidl viu quatro dos vinhos portugueses que comercializa nas suas lojas serem distinguidos em concursos de renome internacional, que decorreram na Alemanha (Berlim), França (Paris e Bordéus) e Reino Unido.

As cinco medalhas conquistadas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze) confirmam e reforçam o reconhecimento internacional dos vinhos do Lidl e refletem o esforço da cadeia na oferta de produtos portugueses de grande qualidade ao melhor preço.

O "Torre de Ferro" Vinho Tinto Dão DOC RSV 2009 obteve a Medalha de Ouro no Berliner Wein Trophy 2013, que decorreu em fevereiro, em Berlim, um concurso que conta com milhares de amostras, avaliadas por mais de uma centena de jurados internacionais.

O "Azinhaga de Ouro" Vinho Tinto Douro DOC RSV 2011 alcançou a Medalha de Prata no Vinalies Internationales Paris 2013, que teve lugar em março, na capital francesa e foi ainda distinguido, com a Medalha de Prata, no concurso International Wine and Spirit Competition (IWSC) que decorreu no Reino Unido. A colheita de 2010 já tinha sido premiada na edição de 2012 do IWSC.

Em Bordéus, o Challenge International du Vin 2013 premiou o "Paço do Bispo" Vinho Branco DOC Palmela 2012 com uma Medalha de Ouro e o "Nobre Colheita" Vinho Verde Branco Alvarinho DOC 2012 com uma Medalha de Bronze. Neste concurso, realizado em abril, o painel de provadores foi constituído por cerca de 700 especialistas, entre os quais produtores, técnicos, engenheiros, professores de enologia, comerciantes, proprietários de lojas da especialidade e consumidores especializados.

Os vinhos medalhados também podem ser comprados na Alemanha, pela Internet, e vão estar à venda em diversas lojas Lidl da Europa, nomeadamente na Holanda, na Bélgica e na Suíça, contribuindo para reforçar as exportações de produtos portugueses, que têm sido uma das apostas estratégicas da cadeia nos últimos anos.