Intermarché tem grandes ambições para a Polónia

20 OUTUBRO 2014
O Intermarché planeia abrir cerca de 500 novos supermercados Intermarché e Bricomarché na Polónia com o objetivo de atingir os 800 pontos de venda em todo o país até 2020. A empresa planeia expandir via franchising em cidades com mais de 10.000 habitantes.

O desafio para o Intermarché está no facto de não ser a único com essa visão. A entrada de retalho em cidades menores é uma tendência recente na Polónia, liderada pela Biedronka, da Jerónimo Martins. Vai continuar a ser uma estratégia fundamental nos próximos anos, como demonstrado por promotores imobiliários que investem somas consideráveis em tais regiões.

A Polónia é um dos poucos mercados internacionais que parecem promissoras para o Intermarché, e o retalhista vai fazer o que for preciso para ampliar a sua presença no país, com a introdução de novos canais e experimentação de novos conceitos de loja.

A empresa planeia investir 100 milhões de euros por ano na expansão na Polónia, mas o domínio do “discount” no mercado deverá permanecer como um grande desafio em termos de preços.