Samsung Galaxy Note 4 apresentado oficialmente em Portugal

22 OUTUBRO 2014
Um mês e pouco após a revelação do seu novo phablet Galaxy Note 4, na IFA, a Samsung Portugal apresentou-o oficialmente no mercado nacional. No próximo dia 24 de outubro, o dispositivo começa a ser comercializado, com um preço de venda recomendado de 799,90 euros, livre de operador, e de 699,90 euros, mediante o vínculo a um operador de comunicações.

"A série Galaxy Note é um dos marcos de inovação na indústria tecnológica. O tamanho do ecrã e a tecnologia da S-Pen representaram um novo padrão na cultura dos smartphones Samsung", refere Tiago Flores, diretor de Marketing de Produto na Samsung Portugal. "Com a apresentação da série Galaxy Note, transportámos a antiga cultura em torno da caneta e do bloco de papel para o mundo digital. O novo Galaxy Note introduz uma experiência Note ainda mais refinada, combinando algumas das mais recentes tecnologias Samsung de que os utilizadores precisam e esperam de equipamentos com a chancela Galaxy".

Com as mesmas 5,7 polegadas que o Galaxy Note 3, o ecrã Super AMOLED do Note 4 conta com uma resolução QuadHD (2.560 por 1.440 pixels), o que lhe confere cerca de 80% mais de pixels e uma densidade de aproximadamente 515 pontos por polegada. Com base no feedback obtido dos consumidores das anteriores gerações Note - os mais fidelizados a um smartphone, segundo Tiago Flores -, o Note 4 beneficia da funcionalidade de janelas múltiplas, que permite a realização de várias tarefas em simultâneo.

A S-Pen deste novo Note foi redesenhada, assim como o software que a acompanha. Conta agora com uma nova aplicação que transforma fotografias de documentos em texto editável. Além disso, a sensibilidade de escrita eleva-se substancialmente, com 2.048 pontos de pressão, para “uma experiência de escrita quase como se fosse em papel”.

O Galaxy Note 4 conta, ainda, com uma câmara traseira de 16 megapixels com estabilizador ótico de imagem e uma câmara frontal com 3,7 megapixels com f1/9, um ângulo de disparo de 90 graus e um ângulo panorâmico de 120 graus. A gravação em 4K é também uma das novidades deste Note 4.

A Samsung Portugal tem grandes expectativas para o Galaxy Note 4 e antecipa um forte desempenho comercial na próxima época forte de vendas do Natal.