Café Torrié distinguido em Bruxelas pelo seu sabor

7 JUNHO 2013

O café Torrié Expresso foi distinguido com o prémio “Superior Taste Award 2013” atribuído pelo iTQi – International Taste & Quality Institute, em Bruxelas.

O júri, constituído por “chefs” e “sommeliers” das mais prestigiadas associações europeias de culinária e da Association de la Sommellerie Internationale, qualificou o Torrié Expresso com três estrelas, o que corresponde a uma pontuação acima dos 90% e à distinção de “Sabor Excecional”.

O café em cápsulas da Torrié foi testado em provas cegas e avaliado quanto à intensidade dos prazeres gustativos, tendo sido pontuado segundo cinco critérios organoléticos: primeira impressão, aspeto visual, aroma, textura, sabor e sabor residual. "Sabor Excecional" foi a classificação obtida pela marca depois de a pontuação atribuída pelo júri do iTQi ascender os 90%. Para Pedro Guerreiro, diretor de marketing da Torrié, “este prémio consagra o trabalho que a empresa desenvolveu durante o último ano na área do consumo doméstico de café, reforçando a sua competitividade internacional”.

A Torrié aumentou o seu portfólio de consumo doméstico e desenvolveu uma gama de cápsulas de café composta por seis referências: Torrié Expresso, Torrié Descafeinado, Torrié Angola, Torrié Brasil, Torrié Colômbia e Torrié Energy. Esta é uma resposta às tendências de consumo e estilo de vida das famílias modernas.