Sidra da Unicer entra no canal alimentar

7 JUNHO 2013
Somersby, a marca de sidra da Unicer, reforça a sua presença em território nacional com a entrada no canal alimentar, estando agora à venda no “on” e “off trade”, promovendo o consumo dentro e fora de casa.

Esta marca internacional do grupo Carlsberg, que entrou no mercado português em 2011, através de um teste piloto, está também a ser produzida a nível nacional pela Unicer, num processo iniciado em abril passado. “Somersby é uma marca internacional que pretende estabelecer a categoria em Portugal. Temos vindo a realizar um teste piloto através de um universo segmentado de consumidores e de uma criteriosa seleção de pontos de venda, que nos forneceu excelentes indicações sobre o potencial de crescimento. Por ser fácil de beber, ter um teor alcoólico reduzido (4,5%) e um refrescante sabor natural a maçã, tem cativado consumidores ao longo deste período. Tanto que agora decidimos investir no aumento da notoriedade através de patrocínios, campanha de TV, ações no pontos de venda e no alargamento de distribuição da marca, com a entrada no canal alimentar. Apesar de ser uma bebida mais direcionada para o consumo fora do lar, para os finais de tarde e início de noite, também queremos que o consumidor, se assim o desejar, possa comprá-la e bebê-la em casa”, comenta Bruno Albuquerque, diretor de marketing águas e novas variantes da Unicer.

No canal alimentar Somersby está disponível em garrafa TP de 33 centilitros. Já no Horeca, a marca está disponível na mesma referência e em barril de 30 litros para ser servida à pressão.

A mais recente campanha de publicidade de Somersby apresenta a assinatura da marca “é fruto da tua imaginação”. O anúncio de televisão, adaptado para Portugal pela Nossa, já está a ser transmitido na Fox e estará também na SIC. Por todo o país será visível a publicidade exterior, em grandes formatos e rede mupi. Esta produção da marca mantém a vertente humorística e as personagens fictícias que caracterizam a comunicação de Somersby, reforçando a mensagem que deve ser servida e bebida sempre fresca e com gelo.

Já no próximo dia 21 de junho, coincidindo com o arranque do verão, a marca promove a Somersby Sunreal – Imagina a festa que nunca imaginaste que materializa o conceito “é fruto da tua imaginação” e que reforça a proximidade com o consumidor. Por isso, a Somersby vai lançar um desafio inédito na sua página do Facebook, convidando os consumidores a participar e a serem criativos. As ideias mais originais, desde que exequíveis, estarão concretizadas na festa e cada uma estará devidamente identificada com o nome do autor.

Durante os próximos meses, a marca vai ainda propor experiências de consumo e de degustação em vários pontos de venda do país, eventos e festivais de música.