Empilhadores Toyota Tonero com novos motores industriais

27 OUTUBRO 2014
A Toyota acaba de lançar mais uma novidade para este ano um novo motor diesel Toyota, o 1ZS, de 41kw para o Toyota Tonero de 1.5 a 3.5 toneladas.

Este novo motor – é um motor turbo de 3 cilindros em linha com injeção direta common-rail – sendo “ideal para aplicações com empilhamento intensivo, longas distâncias e elevada velocidade”. O turbo compressor de geometria variável é controlado eletronicamente, permitindo obter um elevado binário mesmo em baixas velocidades do motor e é o mais compacto do mercado.

Este motor a diesel common rail também inclui um sensor de carga da direção hidráulica (LSPS), que controla o caudal de óleo para a direção, de acordo com o peso da carga, beneficiando assim o consumo de combustível. Também permite reduzir o esforço no controlo da direção e contribui para uma condução mais fácil, por parte do operador.

Várias características novas, incluem o “eco-mode” que otimiza o consumo de combustível, enquanto mantém a potência máxima do motor; e a função “auto-stop” para parar o motor automaticamente quando está parado, reduzindo o consumo geral de combustível. Este novo motor não necessita de filtro de partículas diesel (DPF) – tipicamente instalados em motores a diesel para satisfazer os níveis de emissões da Fase 3B – e igualmente elimina quaisquer custos associados à sua manutenção.