Congresso europeu de Logística acontece em outubro

27 OUTUBRO 2014
A Associação Portuguesa de Logística (APLOG) vai realizar nos próximos dias 29 e 30 de outubro de 2014, no Centro de Congressos de Lisboa na Junqueira, o seu 17º Congresso de Logística que este ano acolherá o EUROLOG 2014.

De acordo com o Presidente da Direção da APLOG, Alcibíades Paulo Guedes, “agora que há ténues sinais de recuperação da economia nacional e europeia, e no seu firme esforço de contribuir para a divulgação das melhores práticas Logísticas, entendeu a APLOG que é o momento oportuno para discutir “Next-Generation Supply Chains & Logistics: What are the European Challenges”, em Lisboa, proporcionando aos profissionais e comunidade empresarial um momento enriquecedor de debate e reflexão sobre o futuro da Logística e das Cadeias de Abastecimento”.

Serão cerca de 40 oradores nacionais e internacionais, e temas como a Logística na Saúde estarão em destaque. O Eurolog 2014 contará com a presença, entre outros ilustres oradores, do Senior Vice-President of European Operations da FedEx, Michael Holt, e do Head of Olimpics Logistics London 2012, Michael Wright, que vai apresentar o tema “Logística Jogos Olímpicos 2012 Londres”.

O Congresso vai contar também com a presença de Jean François Arvis, do Banco Mundial, com o tema “Connecting to Compete” e vai ter lugar uma Sessão Plenária sobre o Enquadramento Macrologístico, com a presença de João Aguiar Machado, da DGMove, na apresentação do tema “Livro Branco / Estratégia Transportes Europeia”.

Os portos marítimos também estarão em destaque no Congresso com a presença de representantes dos portos de Roterdão, Rouen e La Spezia.

Alcibíades Paulo Guedes, Presidente da APLOG, sublinha a importância da realização de um evento internacional desta dimensão em Portugal, o qual conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Cavaco Silva.