Cision lança novo software de monitorização de redes sociais

27 OUTUBRO 2014
A Cision Portugal desenvolveu o WISE, um novo software de monitorização de Social Media que vai permitir escutar e registar milhões de conversações online.

A plataforma vai possibilitar aos seus utilizadores reunir informação de milhões de fontes sociais em todo o mundo e dar-lhes a possibilidade de monitorizar online, em permanência, a atividade de consumidores e influenciadores, identificando posts em blogues, vídeos no Youtube, tweets e atualizações de estado no Facebook, no Google Plus ou no Instagram.

Desta forma será possível a uma marca, através da plataforma, saber, em tempo real, o que as pessoas estão a dizer online sobre os seus produtos ou sobre a concorrência, disponibilizando ainda as ferramentas essenciais para que as estas possam potenciar o engagement dos seus clientes online”, diz em comunicado.

A monitorização feita pelo WISE vai permitir identificar os promotores, os detratores e extrair as informações mais relevantes para o perfil escolhido, tonando-se numa ferramenta fundamental para as empresas nas áreas de apoio ao cliente, vendas, marketing e relações públicas”.

O WISE permite aos seus utilizadores a criação e otimização de pesquisas boleanas, dispor de dashboards múltiplos com integração de diversas pesquisas e de uma atualização permanente. O acesso em tempo real a uma timeline com as conversações a decorrer nas redes sociais, para os perfis definidos, é outra das realidades que o WISE garante aos seus utilizadores. Vai ser possível criar estatísticas baseadas em profiles, marcas, produtos, pessoas e ainda dispor de filtros dinâmicos integrados funcionalmente com os gráficos do dashboard.

O WISE possibilita ainda a parametrização de alertas e a exportação de informação para outro tipo de aplicações.

Os algoritmos integrados que o WISE encerra permitem avaliar a satisfação do cliente, aferir o sentimento das conversações e calcular o potencial de influência de cada indivíduo medido, através da dimensão da sua rede.