Promoção de um serviço de vinho responsável une parceiros nacionais

28 OUTUBRO 2014
“O Serviço Responsável faz o Negócio Sustentável” é o mote que impulsiona a parceria estabelecida entre a APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo e a ACIBEV - Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal, com o apoio da ViniPortugal e da Sogrape Vinhos. Unidos em torno de um compromisso com o Fórum Nacional de Álcool e Saúde, os parceiros apresentarão um programa de formação de serviço responsável para empresários de elevado perfil da restauração e hotelaria do Porto e da região Norte e autoridades da sociedade civil, hoje, dia 28 de outubro, pelas 17h30 horas, no Hotel Infante Dom Henrique Downtown.

Dividido em três partes, este projeto visa alcançar um grupo alargado de donos, gestores, profissionais, barmen e escanções ligados ao serviço na Horeca. Será iniciado com a divulgação do programa junto de profissionais de restauração e hotelaria, autoridades e comunicação social.

Contempla uma forte aposta num programa de formação, que será realizado em locais centrais, procurando, com a cooperação da ViniPortugal, formar profissionais de restauração e hotelaria sobre o serviço responsável de bebidas alcoólicas e como resolver problemas causados pelo abuso. As sessões terão a duração de 2 a 4 horas.

Estas ações serão fortalecidas por um programa “ON-LINE”, que inclui o desenvolvimento de um programa de formação – com acesso alargado – do serviço responsável, com exame on-line e emissão de certificado de cumprimento, que será aceite pelos associados da APHORT como requisito de competência de emprego.