PepsiCo nega interesse na SodaStream

7 JUNHO 2013

A PepsiCo negou ontem estar a negociar a compra SodaStream International, que fabrica equipamentos que transformam a água da torneira em bebidas gaseificadas, por cerca de dois mil milhões de dólares.

A SodaStream, que produz ainda sabores, recargas de dióxido de carbono e garrafas reutilizáveis, tem um valor de mercado de 1,4 mil milhões de dólares. A empresa espera mais do que duplicar as suas vendas para mil milhões de dólares em 2016, face aos 436 milhões reportados no ano passado. Cerca de 45% das suas vendas têm origem na Europa Ocidental.

Segundo a agência Bloomberg, Daniel Birnbaum, CEO da SodaStream, afirmou no mês passado, durante uma reunião de acionistas, que apostaria o seu último dólar em como a PepsiCo e a Coca-Cola vão procurar entrar no mercado da preparação doméstica de bebidas gaseificadas. "Não sei se vão produzir o seu próprio xarope ou se o vão fazer connosco ou tentar produzir os seus próprios equipamentos ou algo do género, mas não podem ignorar que a produção doméstica de bebidas gaseificadas está a acontecer e agora não estão lá”.