Wiko posiciona-se como segunda marca de smartphones mais vendida em Portugal

28 OUTUBRO 2014
A Wiko foi a segunda marca de smartphones preferida dos portugueses durante oito meses consecutivos, segundo dados da GfK citados pela empresa.

De fevereiro a setembro, esta fabricante ocupou o segundo lugar da tabela de equipamentos livres mais vendidos em Portugal. A celebrar um ano no mercado nacional, a Wiko conseguiu arrecadar até setembro uma quota de mercado de 14,2%, um valor que se aproxima ao obtido no mercado francês, de onde a marca é originária.

Segundo Manuel Ferreira, country manager da Wiko Portugal, a aceitação da marca em Portugal “tem sido incrível e acima das nossas expectativas. O feedback que temos tido dos utilizadores tem sido fantástico e tem dado o mote para trabalharmos cada vez mais arduamente para atingir a primeira posição desta tabela. Temos reservadas grandes novidades para os últimos meses do ano e para 2015, que nos ajudarão a caminhar nesse sentido”.

Os smartphones da Wiko são na sua maioria Dual SIM, permitindo o uso de dois cartões e garantindo aos utilizadores uma maior flexibilidade em termos de gestão da vida pessoal e profissional e um maior conforto de utilização. O sistema operativo Android dá acesso a todo o universo de aplicações e serviços da Google, bem como a um vasto e completo conjunto de funcionalidades e ferramentas. Da mesma forma a Wiko apresenta uma gama variada de smartphones 4G.

Ao nível de “brand awareness”, a empresa está também a posicionar-se nos lugares cimeiros,estando neste momento no top 10 das empresas no sector “Eletrónica” com mais Likes no Facebook, apresentando-se também como uma das mais ativas nas respostas e apoio aos fãs. Para celebrar o aniversário, a empresa enviou cinco equipamentos topo de gama a cinco fãs da empresa no Facebook que faziam anos no mesmo dia.