Empresas da Sonae vão investir 150 milhões em tecnologias de informação

28 OUTUBRO 2014
As empresas da Sonae preveem investir cerca de 150 milhões de euros em Tecnologias de Informação este ano, anunciou o grupo. Este investimento traduz "a aposta estratégica na inovação e eficiência como forma de desenvolvimento dos negócios", diz em comunicado a Sonae, no âmbito do congresso FINCO 2014.

"O investimento realizado ao longo dos anos está a permitir reforçar a liderança de mercado em Portugal, ao mesmo tempo que tem facilitado o processo de internacionalização das empresas Sonae, que estão hoje presentes em mais de 60 países em todo o mundo", afirma ainda.

A importância crescente das tecnologias de informação e a forma como está a mudar a vida das empresas e das pessoas é o tema para o congresso FINCO 2014, que hoje se realiza em Lisboa. Sob o mote "IT's Touching Lives", reúne especialistas, quadros de topo de empresas nacionais e internacionais, líderes de opinião, parceiros de negócios, instituições universitárias e organizações na área da tecnologia.

A FINCO é o grupo consultivo de sistemas de informação e comunicações da Sonae. As empresas Sonae contam com cerca de 1.000 colaboradores diretos a trabalhar nas áreas de Sistema de Informação, a que acrescem 1.000 indiretos.