SIBS lança MB WAY

29 OUTUBRO 2014
A SIBS está a lançar o serviço MB WAY, que permite fazer compras e transferências bancárias instantâneas através de smartphone ou tablet, de forma segura e simples.

O projeto-piloto começa em outubro, e será progressivamente alargado aos clientes dos bancos aderentes por via de convite. O serviço está totalmente disponível a partir de abril de 2015.

Com o MB WAY, basta introduzir o número de telemóvel ou o email para fazer a compra ou transferir dinheiro de forma instantânea. O serviço é totalmente seguro porque o utilizador não tem de partilhar os seus dados bancários com o comerciante ou com o destinatário da transferência. Além do PIN que é sempre usado para validar as operações, é definido um montante máximo de utilização diário.

O MB WAY representa a evolução natural do MULTIBANCO e funciona como mais um canal para que os clientes bancários façam compras e transferências instantâneas”, afirma Luís Flores, Administrador do Grupo SIBS, acrescentando que “Parece-nos muito importante que, no ano em que o MULTIBANCO celebra 30 anos, possamos oferecer aos portugueses mais esta novidade para facilitar o dia-a-dia, com um serviço que pode ser usado com qualquer cartão, a qualquer hora e com a segurança do sistema SIBS”.

O MB WAY é fácil de integrar nos sistemas que os comerciantes já utilizam, oferece-lhes garantias de segurança (uma vez que as transações são todas processadas pela SIBS) e permite mais compras e fidelização por parte dos seus clientes.

A aplicação está disponível para download em todos os smartphones e tablets com sistema iOS ou Android.