Wine Enthusiast coloca vinho Herdade São Miguel na lista das “100 melhores compras em 2014”

29 OUTUBRO 2014
A revista norte-americana “Wine Enthusiast” colocou o vinho da Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR), Herdade São Miguel, Tinto, Colheita Selecionada 2012, no 66.º lugar da sua lista das “100 melhores compras em 2014”.

Entre os milhares de vinhos provados, desde janeiro até outubro, pela equipa de provas da Wine Enthusiast, o Herdade São Miguel 2012 recebeu 90 pontos (“Excelente”) na nota de prova, sendo sido considerado um vinho “rico, encorpado, sólido e com uma densa textura”.

A classificação final dos vinhos nesta tabela resulta da nota de prova, do preço de comercialização (nunca acima de 15 dólares) e de um acerto final para garantir um leque de ofertas o mais variado possível.

Em sete colheitas, esta ser a décima vez que a revista Wine Enthusiast avalia o Herdade São Miguel com mais de 90 pontos. O Herdade de São Miguel é um vinho proveniente de um lote Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira e Cabernet Sauvignon que estagiou em barricas de carvalho francês de 225 e 400 litros, durante nove meses.

Só este ano, a empresa do Redondo já viu 11 dos seus vinhos serem distinguidos pela Wine Enthusiast. Em fevereiro, quatro vinhos da CAAR foram distinguidos pela publicação que os classificou como “Best Buy” (melhor compra na relação preço/qualidade) e como “Excelentes” (90 pontos/altamente recomendados). Na edição de abril, a revista distinguiu mais um vinho da CAAR como uma escolha “Excelente” e, em junho, mais seis vinhos foramdestacados na publicação, que classificou dois deles como “Best Buy” e quatro com uma pontuação “Excelente”.

Nesta prova, Portugal manteve o terceiro lugar no ranking de países mais premiados, atrás dos Estados Unidos da América e da França.