PortugalFoods aumenta o número de associados

30 OUTUBRO 2014
A PortugalFoods aumentou, o seu número de associados para 105, com a entrada da ANICP, Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, na Associação.

A adesão da ANICP formalizou-se em Paris, no âmbito do certame agroalimentar SIAL Paris 2014, onde a PortugalFoods esteve presente com 63 empresas nacionais. Nuno Vieira e Brito, secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, marcou presença na cerimónia de adesão, assim como Pedro Ortigão Correia, administrador executivo da AICEP.

Segundo o comunicado, “a indústria portuguesa de conservas de peixe passa, assim, a usufruir de um conjunto de benefícios ao nível das exportações e também de acesso privilegiado ao conhecimento e à investigação, através das universidades e institutos que integram a PortugalFoods. Recorde-se que “Atlantic Essence” é, desde o passado dia 30 de setembro, a nova assinatura da PortugalFoods, que pretende assim refletir uma aproximação ao mar.

O reconhecimento do carácter atlântico do país em ações internacionais representa um elemento de extrema importância na construção da mensagem de que “Portugal é mar”, referiu o secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, aquando da apresentação da nova assinatura da PortugalFoods. E lançou um repto às empresas portuguesas do mar, o de se juntarem à PortugalFoods e aos seus associados para, juntos, endossarem a fileira daqueles que transmitem uma imagem única e ímpar de Portugal.