Europac investe 12,4 milhões de euros em Portugal

30 OUTUBRO 2014
O investimento de 12,4 milhões de euros vai permitir a criação de 12 novos postos de trabalho e tem como principal objetivo melhorar e modernizar a produção em três fábricas portuguesas de cartão ondulado da Europac em Ovar, Guilhabreu e Leiria.

Este investimento visa ainda manter a liderança portuguesa no mercado de cartão ondulado e para tal vão ser adquiridas novas máquinas que permitem aumentar a produção e obter a melhor qualidade na impressão disponível para embalagens”, afirma em comunicado.

Uma das novas máquinas garante uma redução substancial no tempo de setup, permitindo um aumento da produtividade que pode chegar aos 63%, ou seja, aumentar a produção de 4,000 metros quadrados por hora para os 6,500 metros quadrados.

O novo equipamento tem uma impressão de máxima qualidade, com uma reprodução fiel dos originais, capaz de competir com a impressão de qualidade offset.

Para concretizar este investimento, a Europac assinou um acordo com o Estado Português ao abrigo das verbas disponibilizadas pelo QREN – Quadro de Referência Estratégica Nacional que vai ajudar a concretizar este investimento que deverá estar totalmente concluído no próximo ano.