Ahold entra no mercado alemão com novo conceito de conveniência

12 JUNHO 2013

A Ahold entrou no mercado alemão com um novo conceito de loja de conveniência, chamado ah to go. O primeiro ponto de venda localiza-se na cidade de Aachen, próximo da fronteira com a Holanda, e substitui uma antiga loja Schlecker. Com 80 metros quadrados, oferece cerca de 650 a 700 referências.

A Ahold planeia abrir outros pontos de venda na Alemanha ainda este ano, que seguirão este mesmo conceito. Segundo a Global Retail Brands, a Ahold revela uma grande coragem nesta abordagem ao mercado alemão, origem dos gigantes do discount Aldi e Lidl e a atingir um ponto de saturação. O Grupo Delhaize, um dos maiores concorrentes da Ahold, já tinha tentado vingar neste mercado, mas foi forçado a fechar todas as suas lojas.

Contudo, nota a mesma publicação, a Ahold optou por entrar na Alemanha através de um nicho, que não entra em concorrência direta com os supermercados e lojas de discount locais. De entre os maiores retalhistas alemães, apenas a Rewe opera lojas de conveniência e não tem mais que dois destes pontos de venda.