Europac regista um resultado líquido de 13 milhões de euros

3 NOVEMBRO 2014
O Conselho de Administração do Grupo Europac aprovou os resultados correspondentes ao 3.º trimestre de 2014, que foram inferiores aos registados no mesmo período do ano passado devido ao impacto económico da reforma energética em Espanha e pelas paragens para manutenção e investimento nas máquinas de papel.

Neste contexto, as vendas agregadas nos primeiros nove meses foram ligeiramente inferiores às de igual período do ano passado e alcançaram os 790,76 milhões de euros, menos 2%. Os EBITDA recorrente e consolidado retrocederam 10% e 12% para 73,41 e 67,66 milhões de euros, respetivamente. Neste período, o EBIT atingiu os 32,63 milhões de euros e o resultado líquido foi de 13,10 milhões de euros.

Enrique Isidro, conselheiro delegado da Europac, destaca que “o impacto económico da reforma energética realizada em Espanha, que em termos anuais alcançará os 14,55 milhões de euros, está a ser absorvido pelo desempenho das linhas de negócio”. Enrique Isidro afirma ainda que “as perdas de volume devido às paragens das máquinas de papel foram pontuais e o mercado evolui positivamente, o que nos permite prever uma melhoria dos resultados nos próximos trimestres”.

Neste sentido, Enrique Isidro salienta “a continuação da melhoria das margens do papel reciclado e kraftliner e a trajetória positiva da margem do negócio de embalagem este ano”.