Muxagat Vinhos integra o portfólio da PrimeDrinks

12 JUNHO 2013

A marca de vinhos Muxagat é a mais recente entrada no portfólio da PrimeDrinks.

Mateus Nicolau de Almeida é o enólogo por detrás da marca e faz parte de uma geração de novos produtores que se fixou no Douro. Nascido num contexto familiar com fortes ligações aos vinhos do Porto e do Douro, estudou e trabalhou em Bordéus com alguns dos nomes mais relevantes da enologia e estagiou em várias vindimas pelo mundo fora, antes de se estabelecer em Vila Nova de Foz Côa, onde iniciou um projeto de raiz, a Muxagat Vinhos.

Com esta entrada, a PrimeDrinks reforça o seu portfólio de vinhos na região do Douro superior. Para Cláudia Portugal, diretora geral da PrimeDrinks “é com enorme satisfação que damos as boas-vindas à família Nicolau de Almeida. Temos a certeza de que será mais uma aliança de sucesso, unindo os nossos sólidos conhecimentos do sector e uma equipa altamente especializada a uma família com grande prestígio e tradição no nosso universo vínico”.

As uvas dos vinhos Muxagat são maioritariamente provenientes da Quinta do Monte Xisto, em Vila Nova de Foz Côa, propriedade da família de Mateus, e da Quinta de Vale Cesteiros na Mêda. Outras uvas provêm ainda de pequenas parcelas de vinhas velhas da região de Muxagata, aportando uma grande complexidade e diferenciação aos vinhos.