Nestlé vai usar robots para vender Nescafé

3 NOVEMBRO 2014
A Nestlé vai começar a usar robots nos seus pontos de venda de máquinas Nescafé no Japão. A iniciativa será, posteriormente, replicada noutros mercados, em cerca de mil lojas, no final de 2015.

O robot, que ganhou o nome de Pepper, foi desenvolvido em conjunto com o fabricante japonês de telecomunicações SoftBank Mobile Corp e com o fabricante francês de robótica Aldebaran Robotics para atender os clientes de cerca de duas dezenas de estabelecimentos no Japão, a partir de dezembro.

Segundo Kohzoh Takaoka, diretor geral da Nestlé no mercado japonês, o robot Pepper “permitirá explicar os produtos e serviços da Nescafé e estabelecer uma conversação com os consumidores”. De acordo com a Nestlé, trata-se do primeiro robot produzido em série que é capaz de ler emoções e comunicar com as pessoas. Com 1,20 metros de altura e pesando 28 quilogramas, Pepper está equipado com uma interface que lhe permite reconhecer a voz humana, analisar o tom e interpretar expressões faciais e a linguagem corporal.

Veja aqui o vídeo: