Candy Hoover fecha a fábrica de Bergara

3 NOVEMBRO 2014
A Candy Hoover vai deixar de produzir máquinas de lavar a roupa de carga superior na fábrica de Bergara, em Espanha, no seguimento de um plano de viabilidade projetado pelo grupo que implica o encerramento desta unidade de produção.

As máquinas de lavar a roupa de carga superior continuarão a ser fabricadas na China, numa unidade inaugurada em 2012. O grupo procura, assim, ajustar os custos, de forma a poder manter as vendas deste tipo de produtos na Europa.

 De acordo com o comunicado da Candy Hoover, “as empresas concorrentes já adotaram este tipo de medidas no passado, desviando o fabrico de máquinas de lavar de carga superior para a Ásia e países da Europa de Leste, com o consequente efeito na queda dos preços, com os quais o grupo não pode concorrer na atualidade”.

A medida implicará a realização de um processo de despedimento coletivo dos trabalhadores da fábrica e a recolocação dos dedicados aos serviços administrativos e comerciais. No total, poderão ser afetados cerca de 150 trabalhadores.

O grupo possui nove fábricas, uma em Itália, uma em França, uma em Espanha, em fase de encerramento, duas na Turquia, duas na Rússia, uma na República Checa e uma na China. Na última década, viu-se obrigado a encerrar três unidades produtivas em Itália, quatro no Reino Unido e uma em Portugal, para manter a competitividade.

Com a cortesia da Revismarket.