Fundo Sherpa faz oferta por várias unidades produtivas da Cegasa

4 NOVEMBRO 2014
Após a aquisição dos ativos da Solac por parte do Grupo Taurus, a Cegasa pode agora vender outras unidades produtivos após ter recebido uma oferta por parte do fundo Sherpa.

A intenção do fundo de investimento passa por continuar com a atividade das unidades em questão, com as mesmas marcas comerciais, mantendo a estrutura atual no que concerne a produção e comercialização e aproveitando o know-how da empresa e de alguns dos seus gestores. O fundo compromete-se a fazer os investimentos necessários para assegurar a viabilidade e competitividade destes negócios.

Na proposta de compra inclui-se o imobilizado imaterial, incluindo patentes e marcas, e o material e todas as existências de matéria prima das sociedades Cegasa USA, Citeden Cegasa, Cegasa UK e Energía Portátil Cogeneración. Além disso, o fundo assumirá os 130 trabalhadores e compromete-se a não iniciar nenhum processo de despedimento coletivo nos próximos 12 meses.

A oferta também faz menção a outros negócios da Cegasa, como o serviço de transporte e logística, com o fundo Sherpa a manifestar a vontade de manter os contratos com os fornecedores que proporcionam esses serviços. Em relação à unidade de ion-lítio, será apresentada uma proposta brevemente.