CHEP lança programa Transporte Colaborativo

5 NOVEMBRO 2014
A CHEP anunciou que o seu programa de Transporte Colaborativo reduziu em 3 milhões de quilómetros o transporte de camiões nas estradas europeias nos últimos 12 meses, reduzindo as emissões de dióxido de carbono em 2887 toneladas métricas e reduzindo, ao mesmo tempo, os custos dos clientes da CHEP.

Normalmente, um cliente da CHEP entrega os produtos a um retalhista em paletes da CHEP e, em seguida, volta com o camião vazio. Ao abrigo do programa de Transporte Colaborativo, depois de terminar a respetiva entrega, o camião – gerido por um prestador de serviços de logística de terceiros – recolhe as paletes vazias de um parceiro da CHEP ou as paletes de qualidade inspecionada da fábrica da CHEP mais próxima para efetuar a entrega a outro cliente da CHEP. Este processo acaba com as deslocações dos camiões vazios e reduz os custos de transporte.

Segundo o comunicado, “a CHEP está a aumentar os esforços para trazer mais clientes para o programa de Transporte Colaborativo e procura identificar outras oportunidades para iniciativas que criem a redução de custos da cadeia de abastecimento e benefícios de sustentabilidade para os clientes. Através deste tipo de colaboração, a CHEP está a ajudar os clientes a reduzir os custos e a beneficiar o ambiente através da redução das emissões de carbono. A CHEP visa ser um parceiro estratégico tornando-se a marca ecológica principal ao fornecer as melhores soluções ambientais da cadeia de abastecimento na indústria da logística”.