NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
Grande Consumo N.º 45-2017
Grande Consumo - Imprensa Online de Negócios
AMI Alimenta

CEO da Unilever responde a Donald Trump sobre a saída do Acordo de Paris

CEO da Unilever responde a Donald Trump sobre a saída do Acordo de Paris

6 JUNHO 2017
A decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de retirar o país do Acordo de Paris contra as alterações climáticas já mereceu comentários do CEO da Unilever, Paul Polman.

O dirigente da multinacional anglo-holandesa, que é uma das referências no sector do grande consumo em matéria de meio-ambiente, manifestou-se no Twitter sobre esta decisão, deixando claro que acordo representa “uma enorme oportunidade económica”. Paul Polman alerta que a falta de ação é uma ameaça existencial e assegura que “não há volta atrás”.

Na opinião do CEO da Unilever, que sempre se mostrou favorável à transformação das empresas no sentido de se tornarem mais sustentáveis, a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris é uma decisão “infeliz”. Não obstante, recorda que o documento continua a ser uma norma legalmente vinculante e que representa um marco internacional para gerir as alterações climáticas.

Paul Polman não foi o único gestor a pronunciar-se sobre o tema. A norte-americana Walmart reiterou o seu compromisso com a redução das emissões na cadeia de abastecimento, confirmando que é “alheia à política”.