Parque da Cidade do Porto recebe Festival de Comida Continente

14 JUNHO 2017
Nos dias 1 e 2 de julho, o Continente organiza, no parque da Cidade do Porto, o Festival da Comida Continente, um novo conceito que leva a palco grandes nomes da gastronomia e da música nacionais, permitindo aos visitantes envolverem-se numa nova experiência de marca que terá a comida e novas tendências alimentares como tema central de todo o evento.

Durante o festival, será possível conhecer, provar e degustar diferentes iguarias, desde vinhos, azeites, queijos e enchidos, a pratos da nossa gastronomia e internacionais, elaborados por chefs de cozinha, como Hélio Loureiro, Juan Perret, Justa Nobre, Kiko Martins, Manuel Almeida, Marlene Vieira e Miguel Gameiro.

No evento será igualmente possível experimentar comidas-tendência, como soluções de "healthy food" e comidas do mundo.

O programa, de dois dias, inclui espectáculos musicais, protagonizados por diversos artistas portugueses. No dia 1 de julho, subirão ao palco Tony Carreira, Ana Moura e Dengaz. Já no dia 2 é a vez dos D.A.M.A., Pedro Abrunhosa e Xana Toc Toc.

Os visitantes poderão também assistir a sessões de cinema com filmes dedicados ao universo da gastronomia, experimentar o jardim da cerveja e sessões de meditação e relaxamento do corpo. As crianças terão ainda um espaço reservado, preenchido de atrações, como insufláveis, jogos tradicionais e animadores itinerantes.

De acordo com Tiago Simões, diretor de marketing do Continente, “o Festival da Comida Continente é um evento de celebração da comida, para toda a família, como geradora de experiências e motivadora de momentos de convívio. A nossa expectativa é que as famílias portuguesas possam viver este festival por inteiro e desfrutar de todas as experiências que vamos proporcionar”.