Sonae lidera no combate às alterações climáticas

7 NOVEMBRO 2014
A Sonae foi reconhecida como “Líder Mundial no Combate às Alterações Climáticas” pela organização não-governamental Carbon Disclosure Project (CDP), devido às suas ações para reduzir as emissões de carbono e mitigar os impactos da atividade no clima. Pelo segundo ano consecutivo, a Sonae integra a lista restrita de empresas classificadas com o nível máximo no Climate Performance Leadership Index, numa avaliação que envolveu cerca de 2.000 empresas cotadas a nível mundial. Esta análise foi solicitada por um conjunto de 767 investidores institucionais que gerem ativos avaliados em 92 triliões de dólares.

No último ano, a Sonae reduziu as suas emissões de dióxido de carbono em 18% e reforçou as suas ações de consciencialização de colaboradores, fornecedores e outros parceiros de negócio para a necessidade de desenvolverem as suas atividades de forma sustentável, reduzindo a sua pegada ambiental.

A Sonae é uma das 187 empresas a nível mundial e a única no sector do retalho na Península Ibérica a ser distinguida com o nível A no que respeita à sua performance climática. O investimento realizado por estas empresas em medidas de eficiência ambiental permitiu reduzir as suas emissões em 33 milhões de toneladas no último exercício, ao mesmo tempo que alcançaram resultados financeiros impressionantes, demonstrando que um futuro com menos carbono não significa menores resultados.