Showroomprive contrata centro logístico Dispeo

7 NOVEMBRO 2014
A Showroomprive prevê aumentar a sua faturação ano em 40%, relativamente ano anterior, alcançando um valor entre os 480 e 500 milhões de euros graças ao crescimento tanto em Portugal como nos outros 7 mercados europeus em que opera. Para fazer a gestão deste crescimento, que afeta diretamente as operações logísticas da empresa, a Showroomprive assinou um acordo com o centro logístico Dispeo, filial do Grupo 3SI, para a gestão e “handling” das encomendas da Showroomprive.

Esta nova aliança permitirá preparar em menos de 2 horas os pedidos realizados na Showroomprive desde Portugal e restantes países, reduzindo ao máximo o tempo de entrega e assegurando a inovadora Entrega Express em 72h e 24h para o 30% das vendas que oferece”.

A Dispeo conta com uma solução logística automatizada criada especificamente para o sector e-commerce e capaz de fazer a gestão de grande volume de encomendas. O novo hub da Dispeo, onde se preparam as encomendas da Showroomprive, mantém-se ativo 6 dias por semana.

Além disso, a Dispeo criou um sistema de gestão específico que permitirá integrar os artigos selecionados de forma automatizada saltando vários processos relacionados com a armazenagem e “picking” das mercadorias que, até agora, eram necessários para a gestão tradicional das mercadorias para o e-commerce. Este novo processo adapta-se aos fluxos de mudança de pedidos para responder efetivamente aos picos de vendas efetuadas em épocas de grande consumo como o Natal.

A Dispeo tem 1.000 trabalhadores e mais 400 novos postos de emprego adicionais que se criarão para atender às necessidades da Showroomprive, e 145.000 metros quadrados de armazenagem, sendo que 40.000 metros quadrados correspondem ao centro de operações HEM onde se tratam os pedidos de Showroomprive.