Aldi compra ativos do Grupo Delhaize

7 NOVEMBRO 2014
A Aldi comprou 66 lojas Bottom Dollar Food ao Grupo Delhaize, por aproximadamente 12 milhões de euros, incluindo a assunção da dívida.

As lojas estão localizadas em Pittsburgh e Filadélfia e vêm reforçar a posição da Aldi no mercado norte-americano, onde anunciou pretender abrir 650 novos pontos de venda até 2019.

As lojas restantes manterão a insígnia Bottom Dollar Food até ao final do ano, sendo posteriormente encerradas. Recorde-se que, já este ano, a Delhaize tinha vendido as unidades Sweetbay, Harveys e Reid's à Bi-Lo. Com a venda a Bottom Dollar Food, o grupo belga apenas explorará as insígnias Food Lion e Hannaford nos Estados Unidos da América.

A Aldi está também a apostar na sua expansão em Espanha, tendo anunciado a intenção de abrir 15 a 20 novos pontos de venda no próximo ano. As aberturas centrar-se-ão em Madrid e no Norte do país. A insígnia de discount está a apostar num novo modelo de loja, com uma área de 1.000 a 1.200 metros quadrados, localizada em zonas urbanas, onde os frescos e os produtos ecológicos assumem um novo protagonismo.