Resultados da LG potenciados pelos smartphones

10 NOVEMBRO 2014
Contrariamente ao que se passou com a Samsung, foram as vendas de smartphones que catalisaram os resultados da LG no terceiro trimestre.

O volume de negócios desta divisão cresceu 39%, com perto de 17 milhões de smartphones vendidos. Em contrapartida, a divisão de eletrodomésticos e de eletrónica de consumo recuou ligeiramente.

A faturação total da multinacional coreana atingiu os 11 mil milhões de euros, mais 7,4% que no período homólogo de 2013. Os lucros duplicaram face ao ano passado, atingindo os 357 milhões de euros.

Por divisões, a eletrónica de consumo atingiu 3,65 mil milhões de euros, caindo 3% face ao mesmo período do exercício anterior. As vendas de televisores LCD cresceram relativamente a 2013 na América do Norte, na Europa, na Ásia e no Médio-Oriente e a LG prevê um novo crescimento nas vendas de televisores 4K. Por sua vez, nas comunicações móveis, o volume de negócios, no valor de 3,3 mil milhões de euros, foi o mais elevado desde o terceiro trimestre de 2009. Em contrapartida, a divisão de eletrodomésticos passou por algumas dificuldades, com as vendas a ficarem nos 1,25 mil milhões de euros, ligeiramente abaixo do terceiro trimestre de 2013, não obstante o crescimento na Coreia do Sul, na Europa e nos países em desenvolvimento, como os do Médio Oriente e sudeste asiático.

Com a cortesia da Revismarket.