N’gola quer levar a marca para fora de Angola

10 NOVEMBRO 2014
A Empresa de Cerveja N´gola quer levar a sua marca para fora do mercado angolano. Segundo a revista Economia & Mercado, o próximo destino será a vizinha Namíbia.

A atual capacidade de fornecimento da N’gola é ainda limitada, de acordo com os próprios responsáveis da empresa, que inaugurou em junho mais uma linha de produção. Sediada no Lubango, a N’gola tem uma quota de mercado de 90% na região sul e fatura cem milhões de dólares por ano. Neste momento, produz 750 mil hectolitros de cerveja por ano e também fabrica refrigerantes da Coca-Cola (Coca-Cola, Fanta, Sprite e Youki), num total de 350 mil hectolitros.

Ainda este ano, a N’gola deverá começa a ser distribuída e comercializada em Luanda e está, também, previsto o lançamento de uma cerveja em garrafa descartável. “Temos registado muita procura, sendo que muitos namibianos ou angolanos que trabalham na Namíbia vêm à procura do nosso produto. Sendo assim, e porque entrar com uma tara retornável na Namíbia é muito complicado, este ano vamos lançar a tara descartável”, assegura o diretor da ECN, João Pedro Lopes.

A Empresa de Cerveja N´gola é atualmente gerida pela Castel, o mesmo grupo que gere a Cuca e a Eka.