Fábio Santos foi o vencedor da “Cozinha Makro”

11 NOVEMBRO 2014
A Makro apoiou a edição deste ano do Concurso Jovem Talento da Gastronomia 2014 (JTG’14), cuja Final Nacional teve lugar na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Fábio Santos, da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) foi o vencedor do Concurso, na categoria “Cozinha Makro”, com o prato “Trilogia de Coelho – panado, recheado e em pera bêbada, com os seus legumes da época”. Fábio Santos recebeu assim, pelas mãos de Isabel Caeiro, Corporate Communication, PR & CSR da Makro Portugal, um vale no valor de 1.000 euros em compras a realizar em qualquer uma das lojas Makro.

Isabel Caeiro e Ricardo Sá Nuno, Diretor da Loja de Alfragide, acompanharam os alunos numa visita à loja Makrode Alfragide, para que tivessem a oportunidade de conhecer de perto a variedade de sortido disponível na loja. Por outro lado, os finalistas puderam ainda fazer as últimas compras para a confeção dos seus pratos no dia seguinte, dia da final.

O JTG’14 contou com três etapas pelo país: zona norte (Lousada), centro (Fátima) e sul (Setúbal), nas quais cerca de 80 jovens profissionais testaram os seus conhecimentos, técnicas e criatividade. Destas etapas foram selecionados os seis melhores participantes, que disputaram a final a nível nacional. Todos os concorrentes da categoria “Cozinha MAKRO” receberam um kit de facas ARCO, oferecido pela Makro.

O Concurso destinou-se a todos os estudantes de hotelaria e restauração em Portugal, bem como a jovens profissionais que tenham terminado os estudos no passado ano letivo, com idade igual ou inferior a 25 anos.