Grupo Autostar aposta na economia angolana

11 NOVEMBRO 2014
O novo showroom do Grupo Autostar, empresa de importação, reparação e assistência a veículos automóveis, foi inaugurado, e teve como mote a aposta no desenvolvimento de Angola.

A 1ª fase do investimento do Grupo ocorreu entre 2009 e 2012, com a construção de uma oficina e um parque. A 2ª fase teve um investimento de 11 milhões de dólares e englobou a construção do showroom de Viana, um edifício para os serviços administrativos e obras de melhorias na oficina, num total de 1685 metros quadrados. Para além disso, verificaram-se, ainda, investimentos na construção de dois novos showrooms em Talatona, com uma área de 1442 metros quadrados.

Com uma previsão de investimento estimada entre 6 e 8 milhões de dólares, a 3ª fase do plano de investimentos prevê a construção de um polo que inclui oficina, sala de formação, refeitório e outras instalações para beneficiarem as condições de trabalho dos nossos colaboradores. Nesta fase, prevê-se um crescimento de 50% no número de trabalhadores, que hoje atinge os 108.

Segundo o comunicado, “2013 foi um ano importante para a consolidação do Grupoautostar, SA. Fruto de um grande esforço comercial, manter o acordo de fornecimento com a Fiat Group Automobilles e o início das conversações para a passagem definitiva deste acordo a Contrato de Distribuição no início de 2014. Este contrato permitiu ao Grupo intitular-se Distribuidor Oficial para Angola das marcas Fiat, Alpha Romeo, Abarth e Fiat Professional. Ainda em 2013, foi fechado o contrato de distribuição com a Chrysler Group International, o que permitiu ficarem com a exclusividade das marcas Chrysler, Jeep, Dodge e RAM”.