Sony apresenta novas unidades de armazenamento externo

11 NOVEMBRO 2014
A Sony acaba de lançar duas novas SSD (Solid State Drives), SL-BG1 e SL-BG2, uma expansão rápida e segura do espaço de armazenamento externo, num tamanho de bolso.

A SL-BG2 dispõe de 256 GB, enquanto a SL-BG1 conta com 128 GB de espaço de armazenamento, “o suficiente sobretudo para os utilizadores de ultrabooks poderem guardar todos os seus documentos importantes”.

As novas SSD dispõem de uma estrutura ultracompacta. A combinação entre a tecnologia Solid State e uma estrutura com acabamento em alumínio escovado torna as SL-BG2 e SL-BG1 incrivelmente robustas. “Esta estrutura ajuda a minimizar potenciais danos provocados por vibrações, choques e calor, contribuindo, assim, para a longevidade do produto e, simultaneamente, conferindo a estes dispositivos de armazenamento um aspeto topo de gama com um design simples e elegante”.

Segundo a Sony, as unidades SL-BG1 e SL-BG2 oferecem taxas de velocidade de transferência elevadas de, pelo menos, 290 MB/s no modo de leitura, através de uma ligação USB 3.0.

Os softwares utilitários Password Protection Manager e Backup Manager incluídos reforçam a segurança e eficiência do armazenamento dos seus dados importantes.

As SL-BG1 e SL-BG2 em preto e cinzento metalizado já estão disponíveis para pré-encomenda em www.sony.co.uk. A SL-BG1 com um PVP de 109 euros e a SL-BG2 com um PVP de 209 euros.