Toyota I_Site apresentado na Aplog

11 NOVEMBRO 2014
A Toyota apresentou ao 17º Congresso de Logística da Aplog a sua solução para gestão de frotas de empilhadores, o sistema Toyota I_Site.

O Toyota I_Site é uma solução bastante implementada em operações europeias e com casos de sucesso conhecidos, mas ainda não havia clientes portugueses de referência com esta solução implementada”, afirma a marca em comunicado.

Este ano a Toyota tem, pela primeira, o Toyota I_Site, em duas empresas portuguesas: a Centralcer no segmento de empilhadores elétricos, e a JMR no de equipamentos de armazém, com o sistema Toyota I_Site, instalado em porta-paletes elétricos, preparadores de encomenda e empilhadores retrateis.

O Toyota I_Site baseia-se em analisar e decidir sobre os resultados reais de utilização – transmitidos automaticamente dos equipamentos, para um portal web, por GPRS. “Esta informação pode ser consultada imediatamente via web e exportada para análise. Com base nestes resultados e nos objetivos definidos são acordadas e implementadas ações e a operação é monitorizada. Esta abordagem repete-se continuamente num processo de melhoria contínua por forma a se atingirem e manterem os resultados pretendidos na redução dos custos das operações, com melhorias nas práticas de trabalho e no cumprimento das normas de segurança e sustentabilidade estabelecidas pela empresa”.