Inês Caldeira assume Direcção-Geral da L’Oréal Portugal

12 NOVEMBRO 2014
Inês Caldeira, depois de 13 anos de carreira nacional e internacional na L’Oréal, acaba de assumir a Direção Geral da L’Oréal Portugal, tornando-se na primeira mulher a liderar, no nosso país, o grupo mundial de beleza.

Licenciada em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa, Inês Caldeira iniciou a sua carreira em 2001, como estagiária, no Marketing da Divisão de Produtos de Grande Consumo (DPGP), área que congrega marcas como L’Oréal Paris, Garnier e Maybelline, tendo evoluído para Gestora de Produto Júnior e, posteriormente, Sénior.

Em 2004, aceitou o seu primeiro desafio internacional e rumou a Paris, à sede do Grupo L’Oréal, onde integrou a equipa de Desenvolvimento de Marketing Internacional, tendo-se dedicado ao desenvolvimento dos mercados asiáticos. De regresso a Portugal, em 2006, assumiu a Gestão de Marketing de Garnier e, em 2008, voltou a França como Diretora de Marketing da DPGP para a Europa. Em 2010, um novo desafio levou-a a Espanha, para a Direção de Marketing L’Oréal Paris, tendo passado depois a Diretora-Geral da mesma marca.

Inês Caldeira, com 35 anos, não só na primeira mulher mas também na mais jovem profissional de sempre a assumir o cargo de General Country Manager da L’Oréal Portugal. “Na L’Oréal, não existem preconceitos de género, de idade, de nacionalidade...”, sublinha Inês, destacando que é o mérito e o talento profissional que contam, como pode comprovar-se pela idade média dos executivos do Grupo, que é de 39 anos.