Adega de Borba recebe visita de Presidente da Republica

12 NOVEMBRO 2014
A Adega de Borba recebeu, no dia 10 de novembro, a visita do Presidente da Republica, Professor Doutor Cavaco Silva, que reconheceu o seu papel no desenvolvimento social e económico da região.

Foi realizada uma visita à Nova Adega, resultado do investimento de 1 milhão de euros, “dotada das mais modernas e sofisticadas tecnologias que têm permitido diversificar produtos e apostar na produção de vinhos Premium e de maior valor acrescentado, aumentando a notoriedade e potenciando a sua capacidade exportadora”. O Presidente da República destacou tratar-se de “uma infraestrutura assinalável, visando a modernização e o reforço da posição internacional de uma empresa que, reunindo 300 viticultores, é uma instituição incontornável nesta região e essencial para o desenvolvimento social e económico de Borba”.

Segundo a Adega de Borba, este reconhecimento constitui um importante estímulo para o desenvolvimento do negócio, fortemente centrado na exportação.

O Presidente da República destacou ainda a importância da internacionalização dos produtos regionais, alertando que “sem a projeção internacional dos produtos da região não será possível conjugar a base produtiva local e sem esta dificilmente se conseguirá manter o dinamismo económico e social e assegurar a renovação das gerações.