Estrella Damm sugere Inedit para a ceia de Natal

13 NOVEMBRO 2014
A marca Estrella Damm sugere, para este Natal, a Inedit, uma cerveja criada para acompanhar uma refeição do início ao fim, com qualquer prato e acompanhamento.

A Estrella Damm Inedit resulta da parceria entre o chef Ferran Adrià e a sua equipa de sommeliers, juntamente com os mestres cervejeiros da Damm. Segundo a marca, é uma cerveja criada para ser servida com qualquer prato e acompanhamento, inclusive aqueles mais difíceis como os espargos, alcachofas, salmão, atum, queijos, citrinos e outros alimentos mais amargos ou picantes e é por isso que é ideal para ser servida como a única bebida ao longo de toda a refeição.

O seu aspeto turvo e uma cor ligeiramente clara com tonalidades âmbar, diferenciam-na de todas as outras cervejas. A cor da combinação: uma mistura de trigo e cevada. O seu creme renasce cada vez que se serve esta cerveja. O aroma é de alta intensidade e complexidade. O toque a especiarias doces e frutas mistura-se com a sensação de levedura fresca e o seu caráter floral. A maceração de coentro, alcaçuz e casca de laranja impõe-se no seu paladar e trazem notas adocicadas ao paladar. O gás é subtil, integrado realçando esses aromas na boca. Desenvolve-se cremosa, lisa e versátil, quando combinada com a comida”. Deve ser servida em copo de vinho branco, meio cheio, permanecendo na mesa num frapê com gelo. Tem um teor alcoólico de 4,8% e deve ser consumida entre 4 e 6ºC.

A Estrella Damm Inedit apresenta-se numa garrafa de 75cl de vidro escurecido, e é “ideal para partilhar com os amigos ou família em datas especiais e de celebração como o Natal”.