Toshiba reforça aposta no segmento de consumo com novos equipamentos

14 NOVEMBRO 2014
A Toshiba amplia a sua gama de computadores portáteis de consumo com quatro novos computadores: um tablet com Windows 8.1, o Encore Mini, um híbrido convertível, o Satellite Radius 11 e dois portáteis multimédia e de gaming, de 17”, o Satellite P70 e o Qosmio X70 respetivamente.

Com estes novos equipamentos a Toshiba pretende responder à procura por este segmento de mercado, cada vez mais fragmentado. Isso deve-se ao facto de nos últimos anos terem aparecido novos tipos de utilizadores e ambientes de utilização e como consequência novas tendências tecnológicas, criando-se novas categorias de produtos e subsegmentos, inexistentes até agora”, explica a marca.

O novo Encore Mini é um tablet de 17,8 cm (7”) com Windows 8.1, Bing e Microsoft Office 365 Pessoal, gratuito durante 1 ano, e cerca de 7 horas de autonomia. “O seu formato compacto permite aos utilizadores usá-lo em qualquer lugar, armazenar e sincronizar o trabalho ou ver os vídeos mais recentes enquanto estão em movimento". Tem um armazenamento online incorporado de 1TB do OneDrive gratuito e a opção de adicionar mais capacidade através da porta USD, os utilizadores têm também 60 minutos por mês de conversação via Skype. O Encore Mini integra as principais Apps e serviços Windows e tem um PVP recomendado de 149 euros.

O Satellite Radius 11 é a “grande aposta para o Natal” da Toshiba. É um convertível de 11,6” e 1,3 kg de peso, que funciona como PC ou tablet. O novo dispositivo oferece cinco modos diferentes de utilização: portátil, para trabalhar e escrever; tablet para navegar e ver vídeos; 180º com teclado desativado; modo cinema para ser utilizado sem mãos e modo apresentação para uma utilização individual em espaços reduzidos. Inclui processadores Intel Celeron, HD Graphics Intel e Intel Burst Technology 2.0 e baterias prismáticas de longa duração (até 5,30 horas). O Satellite Radius 11 integra um disco rígido de 500 GB e oferece 4GB de RAM para ambientes multitarefa. Tem duas portas USB, USB 3.0 e USB 2.0, HDMI e ranhura SD/SDHC. Incorpora ainda uma webcam HD com microfone integrado, ecrã HD e altifalantes estéreo com tecnologia DTS SoundTM. Encontra-se disponível com um PVP recomendado de 499 euros.

Por outro lado, os dois novos equipamentos de 17” da Toshiba: Qosmio X70 e Satellite P7. Os dois incluem ecrãs Full HD de alta luminosidade com 300 NIT, altifalantes Harman Kardon com DTS Sound para otimização áudio de som. Incorporam unidade Blu-Ray ou drive Slim DVD Super Multi e suportam o processamento de imagens 4K para a sua reprodução em ecrãs externos, assim como partilha de imagens e vídeos sem cabos e em tempo real graças à tecnologia Intel WiDi. Destacam-se os processadores Intel Quad Core i7 de quarta geração, o mais recente em gráficos dedicados da AMD, com memória DDR5 de até 4 GB, 16 GB de RAM e discos rígidos que podem chegar aos 2TB ou 1 TB em formato Híbrido SSHD.Y, tudo isto em menos de 3Kg de peso.

O Toshiba Qosmio X70 tem um design em prateado e preto com detalhes em vermelho mate, enquanto o Satellite P70 tem em dourado acetinado, amplos teclados tem formato mosaico, retro iluminados. O Toshiba Qosmio X70 e Satellite P70 estão disponíveis no mercado nacional, com um PVP recomendado de 1.499 euros e 1.299 euros.