Tetra Pak ganha dois prémios de inovação ambiental

14 NOVEMBRO 2014
A Tetra Pak recebeu dois prémios no World Beverage Innovation Awards em Nuremberga, na Alemanha. A embalagem Tetra Top com topo separável foi distinguida com o prémio “Melhor Embalagem Cartão” e as aberturas de base biológica da Tetra Pak conquistaram o galardão “Melhor Abertura”.

Na categoria Melhor Embalagem Cartão, o júri reconheceu as vantagens que a embalagem Tetra Top com topo separável oferece aos consumidores, a funcionalidade da embalagem, o seu perfil ambiental e a contemporaneidade da sua imagem. Desenhada para facilitar a separação e reciclagem, a embalagem permite que o topo em plástico seja facilmente separado do corpo em cartão, através de simples pressão com o polegar, graças à pré-prefuração na camada exterior do cartão.

Na categoria Melhor Abertura, as aberturas de base biológica da Tetra Pak foram destacadas pela forma inovadora como utilizam o polietileno de alta densidade (HDPE) derivado da cana-de-açúcar em substituição do tradicional combustível fóssil. Segundo a Tetra Pak, a oferta global deste sistema de abertura renovável deverá alcançar os 1.7 mil milhões em 2014, o que traduz um aumento de 45% face ao ano transato. O sucesso destas aberturas de base biológica é visto como um grande passo no sentido de cumprir a ambição da empresa de desenvolver a primeira embalagem do sector totalmente renovável.