Pingo Doce lança campanha de recolha de eletrodomésticos

17 NOVEMBRO 2014
Até 7 de dezembro, irá decorrer, em cerca de 300 lojas Pingo Doce, a campanha de recolha de eletrodomésticos em fim de vida: “Reciclar também é ajudar!”. Esta ação que se enquadra no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos conta com o apoio da ERP Portugal e da Agência Portuguesa do Ambiente.

Os eletrodomésticos recolhidos serão convertidos num valor a ser doado a 3 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Por cada tonelada recolhida serão doados 100 euros. Os clientes poderão entregar batedeiras, torradeiras, secadores de cabelo, aquecedores, telefones/telemóveis, computadores, teclados, televisões/monitores, micro-ondas e lâmpadas economizadoras, entre outros.

A ação irá decorrer nas lojas Pingo Doce que têm ecopontos para a recolha destes equipamentos. Posteriormente, os equipamentos recolhidos serão encaminhados para reciclagem pela ERP Portugal.

Para além das IPSS’s, também os clientes que, nos fins-de-semana de 22 a 23 e de 29 a 30 de novembro, depositarem os seus eletrodomésticos em fim de vida nos ecopontos dos hipermercados Pingo Doce de Telheiras e Santa Maria da Feira receberão um vale de 5 euros, por cada 50 kg entregues.