Salsa é a marca de roupa portuguesa que melhor tira partido do Facebook

17 NOVEMBRO 2014
A Salsa é a marca de roupa portuguesa que melhor partido tira da “montra” que é o Facebook, de acordo com uma análise realizada, entre 24 e 30 de outubro, pela E.Life, empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas redes sociais.

A análise foi feita às cinco páginas de Facebook de marcas portuguesas de roupa e sapatos com mais fãs no Facebook, sendo que a Salsa é a que totaliza maior número de fãs com mais de meio milhão, a que mais posts publica (11) e mais likes regista (2.454). A página da marca de jeans revelou ser, também, de entre as cinco analisadas, a que responde mais depressa às dúvidas colocadas pelos seguidores.

Por seu turno, a Seaside, que surge no segundo lugar deste ranking, lidera no que concerne ao volume de interações (2.583) e ao engagement (0,386%).

O top 5 das marcas portuguesas de roupa e sapatos, que ainda inclui, e pela respetiva ordem, as páginas do estilista Miguel Vieira, da Mo e da Lanidor, é seguido no Facebook por quase 1,3 milhões de consumidores no total.

A análise foi executada com recurso ao Facebook Pages Performance, ferramenta do Buzzmonitor, plataforma da E.Life para monitorização e análise de social media.