PortugalFoods no Médio Oriente para participar no SIAL Middle East 2014

18 NOVEMBRO 2014
A PortugalFoods promove, entre os dias 24 e 26 de novembro, a participação conjunta de Portugal no SIAL Middle East 2014, considerado o maior evento de inovação agroalimentar do mundo, que decorre no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O Médio Oriente é percecionado como um mercado estratégico para a internacionalização do sector agroalimentar português. Estima-se que 85% dos produtos alimentares consumidos nos Emirados Árabes Unidos sejam importados.

Ondina Afonso, diretora executiva da PortugalFoods, destaca que “Os EAU são o principal ponto de entrada de produtos alimentares com destino aos países do Golfo Pérsico” e que, por isso, “o SIAL Middle East é um certame fundamental, visitado por empresas de catering, canal Horeca e importadores/distribuidores”.

De acordo com os dados da organização, o SIAL Middle East 2014 conta com 700 expositores provenientes de 52 países, sendo esperados cerca de 15.000 visitantes ao longo dos três dias de exposição.

Com o objetivo de impressionar os grandes importadores e distribuidores do Médio Oriente através da qualidade e inovação dos produtos portugueses, a PortugalFoods organiza, ao longo dos três dias, diversas cooking sessions, que consistem na elaboração de pratos inteiramente produzidos a partir dos produtos nacionais das seis empresas que a PortugalFoods acompanha. São elas Casa da Prisca, Comifrio, Consumer Choice, Novarroz, Sabores das Quinas e Soguima.