LG lidera mercado português de máquinas de lavar roupa

20 JUNHO 2013

A LG Electronics Portugal (LG) alcançou, no final de abril, a liderança, em volume de vendas, do mercado português de máquinas de lavar roupa, com 15% do valor total do mercado.

Segundo o comunicado da marca, a posição alcançada resulta de um crescimento de 3,4% no volume de vendas de máquinas de lavar roupa, em comparação com o valor alcançado nos primeiros quatro meses de 2012, sustentando-se nos últimos dados de mercado. “A estratégia da LG para o mercado de máquinas de lavar roupa é um reflexo daquela que adotámos para as “Smart Appliances” procurando criar valor para o consumidor e oferecendo-lhe benefícios concretos no dia-a-dia”, afirma Mário Fernandes, diretor comercial de Home Appliances da LG Portugal.

A liderança da LG neste mercado também é extensível ao aspeto da eficiência energética, numa altura em que a marca apresenta uma máquina de lavar roupa A+++ - 40% (LG Direct Drive 12 Kgs) e em que todo o “line-up” de máquinas de lavar possui a classificação energética máxima A+++. A esta mais-valia acrescem o motor 6 Motion Direct Drive, que permite que o tambor da máquina rode a diferentes velocidades e com diferentes tipos de movimento, oferecendo uma lavagem mais cuidada e adaptada aos vários tecidos e inclui 10 anos de garantia no motor, mas também o Smart Diagnosis, uma tecnologia patenteada pela LG que permite o autodiagnóstico de eventuais avarias e problemas técnicos.

Para assinalar o lançamento da máquina de lavar LG Direct Drive de 12 quilogramas com etiqueta energética A+++ - 40%, a LG preparou a campanha “Uma Máquina a Poupar” que estará presente até ao final de julho em ponto de venda e também em imprensa, rádio e nas plataformas online.

Com a cortesia da Revismarket.