Sonae MC exporta MDD para 10 geografias

21 NOVEMBRO 2014
A Sonae alargou a atividade internacional através da exportação de produtos das suas marcas da área alimentar para dez geografias durante os primeiros nove meses de 2014. O volume de exportações da Sonae MC aumentou significativamente face ao mesmo período do ano anterior.

A aposta da Sonae MC no “wholesale” destaca os produtos das marcas por si desenvolvidas, nomeadamente Continente, Continente Gourmet, É Continente, Área Viva, Contemporal e Kasa. Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sonae, que procura explorar a excecional base de ativos e a capacidade de inovação que detém em Portugal através de modelos de expansão “capital light”. Entre os mercados de exportação da Sonae MC estão Cabo Verde, China Continental, Chipre, Croácia, Eslovénia, Macau, São Tomé e Príncipe, Sérvia, Tailândia, Timor.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: “A liderança do Continente no retalho alimentar em Portugal permitiu-nos apostar na inovação e desenvolver marcas que são hoje reconhecidas pela sua elevada qualidade e preço atrativo, mas que também se apresentam como muito competitivas no mercado internacional. Esta nossa aposta na internacionalização através da exportação está a contribuir para o desenvolvimento da produção nacional, já que uma parte significativa dos produtos é produzida em Portugal, permitindo potenciar a criação de valor para a economia nacional”.