GeoPost comunica aquisição de franquia da Seur em Portugal

GeoPost comunica aquisição de franquia da Seur em Portugal

21 NOVEMBRO 2014
O Grupo GeoPost, holding da La Poste para o mercado Courier, Express e Parcels (CEP), anunciou hoje a aquisição do franchisado da marca Seur para a zona Centro e Sul de Portugal. Esta aquisição vem na continuação da consolidação da posição que a GeoPost ocupa na Seur e reforça a presença do Grupo francês em Portugal, onde já é detentor da Chronopost.

A gestão das duas marcas manter-se-á inalterada mas será dado particular enfoque à complementaridade das respectivas ofertas, debaixo da direção consolidada de Olivier Establet que já era CEO da Chronopost, visando o fortalecimento do Grupo no nosso país e no mercado ibérico em geral, já que a Chronopost é especialista na atividade doméstica B2B e B2C e a Seur opera igualmente no mercado doméstico e lidera as transações entre Portugal e Espanha.

A Chronopost ocupa, segundo dados da Anacom, entidade reguladora da atividade postal e expresso, o 2º lugar no mercado em Portugal, sendo que, com esta aquisição, o Grupo GeoPost aproxima-se da liderança do mercado. A GeoPost entrou como acionista do grupo SEUR em 2004, passando a deter 68% do capital com esta aquisição.