Mercedes Benz Portugal e BBDO vencem Grande Prémio à Eficácia 2014

Mercedes Benz Portugal e BBDO vencem Grande Prémio à Eficácia 2014

21 NOVEMBRO 2014

A Mercedes Benz Portugal e a BBDO Portugal arrecadaram o Grande Prémio à Eficácia 2014, com a campanha “MBoard Project”, lançada em 2013. A campanha – que envolve o desenvolvimento de uma prancha de cortiça concebida especialmente para o surfista Garrett McNamara – recebeu mais dois galardões de Ouro, ao vencer nas categorias de «Ativação e Patrocínios» e de «Comunicação Institucional».

A gala de entrega dos Prémios à Eficácia 2014, que assinalou os 10 anos da iniciativa em Portugal, contou com a presença de mais de 800 pessoas, que rapidamente encheram o auditório. Durante a gala, apresentada por Alexandra Lencastre e Paulo Fernandes, destacaram-se as intervenções de António Casanova, presidente da APAN, e Luís Prata, presidente do júri deste ano, cujas mensagens reforçaram a qualidade dos casos finalistas, e importância da eficácia em comunicação numa fase de maior contenção e constrangimentos económicos. Neste contexto, a eficácia é apontada como ferramenta essencial ao sucesso das organizações e, por conseguinte, à dinamização do tecido económico e à promoção de uma comunicação comercial responsável.

Em clima de grande ansiedade e expetativa, foram revelados os vencedores dos 40 Prémios à Eficácia atribuídos. Ao todo foram entregues 13 galardões de Ouro, em cada uma das categorias a concurso, 13 galardões de Prata, 12 de Bronze, e um Grande Prémio. Por sua vez, a FUEL foi distinguida como “Agência Criativa do Ano” e a Initiative como “Agência de Meios do Ano”.

Também Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, e Pedro Loureiro, Partner do Grupo Consultores, ambos representantes da organização do evento, evidenciaram a relevância destes prémios no mercado da comunicação em Portugal: “São prémios únicos, desejados pela indústria, e que ano após ano têm vindo a demonstrar o papel que a eficácia tem, e pode ter, no sucesso das empresas e das instituições”.

Ao mesmo tempo, deixam claro que este é um contexto de comemoração, tão importante como necessário: “É fundamental proporcionarmos este espaço de festa, de reconhecimento e de valorização, que é algo único no setor e inequivocamente merecido por todos os profissionais que trabalham diariamente em busca da eficácia”, reforça Manuela Botelho.