Pescado português à prova na Assembleia da República

Pescado português à prova na Assembleia da República

24 NOVEMBRO 2014
A Fileira do Pescado convidou todos os deputados, representantes de várias instituições e alguns membros do Governo a estarem presentes numa degustação com várias preparações feitas exclusivamente com pescado português. O pescado nacional tem uma qualidade excecional, crescentemente reconhecida a nível mundial, e a gastronomia é um dos trunfos mais atraentes no mercado turístico.

Durante esta degustação, será feita uma avaliação do sector pela “Fileira do Pescado”. É inegável que os Portugueses têm uma forte relação com o mar, e o sector das pescas, transformação e comercialização de pescado continua a ser um dos motores de desenvolvimento económico, social e cultural do nosso país. O efeito total no PIB português é superior a 2,5 mil milhões de euros e o sector emprega, direta e indiretamente, cerca de 90.000 pessoas. Em 2013, as exportações portuguesas de produtos de pesca e aquicultura valeram cerca de 810 milhões de euros e superaram, em valor, as exportações de vinho português, crescendo 5% relativamente a 2012.

A Fileira do Pescado reúne as organizações mais representativas do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado. Associações que integram a FILEIRA DO PESCADO: ACOPE - Associação dos Comerciantes de Pescado, ADAPI - Associação dos Armadores das Pescas Industriais, AIB – Associação dos Industriais do Bacalhau, ALIF – Associação da Indústria Alimentar pelo Frio, ANICP - Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, DOCAPESCA e LOTAÇOR – Serviço de Lotas dos Açores, SA. Mais informações sobre a Fileira do Pescado em www.fileiradopescado.com.

Dia e local: 27 de Novembro, 18h00, restaurante do edifício novo da Assembleia da República - Palácio de São Bento, 1249-068 Lisboa