Corticeira Amorim e O-I criam novo conceito de “packaging” de vinho

21 JUNHO 2013

A Corticeira Amorim e a O-I acabam de anunciar na Vinexpo o lançamento de HELIX, um novo conceito de “packaging” de vinho de cortiça e vidro, concebido para o segmento de vinhos de consumo rápido.

Fruto de uma parceria de quatro anos entre a Corticeira Amorim e a O-I, o novo conceito combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo. HELIX agrega, assim, todos os benefícios da cortiça e do vidro – qualidade, sustentabilidade e imagem premium – a que se juntam agora as mais-valias de uma abertura simples e uma fácil reinserção da rolha. Acresce, ainda, o facto de ser um sistema que pode ser facilmente implementado nas caves, sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento.

O lançamento de HELIX foi precedido por testes exaustivos, conduzidos pela Corticeira Amorim e pela O-I, que evidenciaram que este novo “packaging” assegura a qualidade do vinho, mantendo a consistência de sabor, aroma e cor. O processo de desenvolvimento foi ainda suportado por estudos de mercado em França, Reino Unido, EUA e China, que revelaram uma grande aceitação do consumidor ao HELIX quando utilizado para vinhos de consumo rápido. Os consumidores evidenciaram ainda com agrado o facto de esta solução preservar a sonoridade característica associada à abertura de uma garrafa de vinho.